Domingo, 1 de Novembro de 2009

Resistirei

Na urgência do hospital, um médico procura os familiares de Lídia e diz que as noticias não são animadoras! Os médicos informam a família de Lídia que ela tem esclerose múltipla e esclarecem dúvidas sobre a doença e o estado de Lídia.
Uma médica explica a Diogo, Rosário e Ricardo que Lídia vai precisar muito de todos eles e fala da existência de tratamentos inovadores no estrangeiro. Diogo fica com esperança e procura saber mais sobre esses tratamentos! 
 
Tudo o que um homem, condenado à morte, é capaz de fazer para se salvar...
Resistirei é a história de um homem disposto a tudo para recuperar a sua vida e a mulher que ama. Uma mulher que perdeu exactamente para aquele que escolheu para o ajudar...
O triângulo
Maurício é um empresário de sucesso na área da saúde e estética. Com apenas 35 anos, é o rosto da GRAAL, uma marca de sucesso na linha dos produtos de rejuvenescimento. Ama os negócios, mas a sua grande paixão é Júlia, uma jovem a acabar o doutoramento, com quem pretende casar e formar família... a qualquer custo. Porém, o que inicialmente parece ser apenas uma obsessão, revela-se, afinal, uma luta desesperada entre a vida e a morte...
Júlia é uma mulher moderna que ainda sonha com um casamento perfeito. Disposta a trocar a sua independência por uma vida a dois, partilhada na cama e nos negócios com Maurício, vê o seu sonho perfeito desabar no momento em que Diogo irrompe na sua vida e a envolve num turbilhão de emoções contraditórias.
Diogo é um jovem bonito que vive um dia de cada vez. Sem objectivo, para uns bon vivant, para outros Diogo quer apenas ser feliz sem pressas. Mas o seu destino muda quando conhece Júlia e percebe que há momentos na vida em que vale a pena lutar.
O Segredo do Passado
Maurício cresceu na quinta onde agora vive, outrora propriedade de Octávio Graça Almeida, o fundador da marca GRAAL. Conhecido pelos seus avanços extraordinários na área da saúde e estética, mas também pelas investigações secretas no seu laboratório particular, Octávio sempre foi um homem misterioso que alguns ousavam chamar de louco. Para ele trabalhavam os pais de Maurício que partiram e deixaram o filho entregue aos cuidados de Octávio, que o apadrinhou. Maurício cresceu, casou, teve uma filha e manteve-se sempre ao lado do seu “tio” Octávio nos negócios, até que este desaparece misteriosamente e Maurício assume o seu lugar. O dia do alegado desaparecimento de Octávio coincidiu com a noite do acidente de viação que vitimou a mulher de Maurício, Liliana e o pequeno Gonçalo (filho de Marta), e do qual apenas sobreviveu Catarina, a filha de Maurício e Liliana. Pai e filha continuam a viver na quinta e Maurício dedica-se de corpo e alma à empresa que herdou, colocando-a na vanguarda da investigação na área.
Dois anos depois da morte da mulher, Maurício conhece Júlia e refaz a sua vida amorosa. Catarina vê em Júlia uma substituta perfeita para a mãe que perdeu e Maurício pretende não só casar com ela como ainda dar-lhe emprego na GRAAL. Prestes a aceitar, Júlia conhece Diogo, um rapaz despreocupado que trabalha numa loja de roupa, e ambos se apaixonam à primeira vista. Júlia esforça-se por negar esta paixão e recuperar a tranquilidade que a sua relação com Maurício lhe trasmitia, mas o acaso, ou o destino, fazem-na cruzar-se com Diogo as vezes suficientes para que Júlia perceba que nada mais poderá ser como antes.
Diogo não nega o que sente por Júlia, mas as constantes recusas e afastamento dela fazem-no aproximar-se de Marta, uma mulher que perdeu o filho há três anos, no mesmo acidente de carro que vitimou a mulher de Maurício. Conhecem-se numa festa em que Marta aparece sem ser convidada, disposta a matar aquele que culpa pela morte do seu filho: Maurício. É Diogo quem a impede de cometer uma loucura e lhe dá força para encarar novamente a sua vida. Mas ambos depressa perceberão que o passado não os vai deixar em paz e que as suas vidas e a dos que amam e odeiam estão irreversivelmente cruzadas.
GRAAL – O negócio por detrás da empresa
A GRAAL, herdada e gerida por Maurício, além de ser uma empresa de referência com provas dadas na área da saúde e estética, é também o disfarce perfeito para negócios paralelos. Maurício parece querer enriquecer a qualquer custo, mas na verdade o seu objectivo é um só: viver para gozar dessa riqueza. Vítima de uma doença incurável que mais cedo ou mais tarde porá termo à sua vida, Maurício desenvolve todos os esforços e ultrapassa todos os limites para reescrever o seu destino. E Júlia pode ser a solução para todos os seus males...
O mundo de Diogo
O calcanhar de Aquiles de Diogo é a sua família. O pai (Ricardo) culpa-o pelo seu passado negro, ligado ao consumo de drogas e pela sua suposta recaída quando já trabalhava na Polícia de Intervenção. Apesar de Diogo sempre ter defendido a sua inocência, acaba por ser expulso e vai trabalhar para uma loja de roupa, emprego que Ricardo vê sem futuro. Crê que deu todas as oportunidade ao filho para ser alguém na vida (oportunidades que ele próprio não teve) e Diogo não as aproveitou. A inconstância amorosa de Diogo também não é vista com bons olhos pelo pai que não tem o mesmo grau de exigência, a nenhum destes níveis, com Rosário, a irmã de Diogo. Os conflitos daí resultantes acabaram por afastar Diogo de casa e Lídia (mãe de Diogo) sempre culpou o marido por esse afastamento, o que também prejudicou a relação entre o casal. A doença da mãe fará com que Diogo se volte a aproximar do pai, mas irá também obrigá-lo a unir-se a Maurício. Em prol da cura de Lídia, Diogo terá que trabalhar para o homem com quem disputa Júlia, a mulher que conhece no início da trama e que se tornará a grande paixão da sua vida.
Entre o amor por Júlia e a luta pela vida da mãe, Diogo descobrirá o grande segredo que Maurício esconde, restando-lhe apenas fazer jogo duplo para que não se torne num alvo a abater.
Para libertar a mulher que ama do pérfido Maurício e denunciar o negócio negro por detrás da GRAAL, Diogo estará disposto a tudo: até abdicar da sua própria vida.
Entre a dor e o ódio
O mundo de Marta ruiu há três anos, no dia em que um acidente vitimou o seu filho Gonçalo. À dor e à revolta da perda de um filho somou-se o desmoronar do casamento e da carreira profissional. Marta passou a ser uma mulher traumatizada e com uma única obsessão: esclarecer e vingar a morte do filho.
Após um longo internamento compulsivo numa clínica psiquiátrica, Marta forja o seu estado psíquico, para que possa sair em liberdade. A desconfiança sobre Maurício e tudo o que aconteceu na noite do acidente – que vitimou Gonçalo e a sua amiga Liliana - são o motivo para que pegue numa arma disposta a fazer justiça pelas próprias mãos.

publicado por sic às 21:05
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Julho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
24

25
26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. Lua Vermelha

. Perfeito Coração

. Podia Acabar o Mundo

. Rebelde Way

. Resistirei

. Chiquititas

. Floribella 2

. Vingança

. Jura

. Floribella

.arquivos

. Julho 2010

. Novembro 2009

blogs SAPO

.subscrever feeds